INCLUSÃO

FUNDO SOCIAL

O Modelo Interno de Diplomacia do Colégio Pedro II sempre teve como um de seus princípios ser um projeto feito por estudantes e para estudantes do Colégio Pedro II. Mas como cumprir esse objetivo se nem todos têm condições socioeconômicas para participar do modelo?

Visando tornar o MIDCPII um evento cada vez mais inclusivo e acessível aos diversos alunos de todos os campi, foi criado o Fundo Social do MIDCPII, que é destinado à promoção de ações inclusivas sem comprometer a estrutura do evento.

Nesta edição, o fundo será usado para custear a taxa de inscrição daqueles que declararem não ter condições de pagar, bem como auxílios para transporte e alimentação. O dinheiro que formará o fundo será arrecadado por meio doações! Elas poderão ser feitas pessoalmente, com um membro da organização, ou pela internet, por meio do botão abaixo!

Todo o valor arrecadado será dividido entre o Fundo Social e o caixa do VI MIDCPII, nas respectivas porcentagens de 55% e 45%. O objetivo é garantir as políticas de inclusão social, mantendo a qualidade do evento sem um aumento da taxa de inscrição.

A transação é feita pelo PagSeguro e é totalmente segura! Se preferir depositar ou transferir, entre em contato conosco pelas nossas redes sociais ou por e-mail!

Ajuda a gente nesse desafio e colabore com qualquer valor! 😉

A isenção

O estudante que tiver interesse na isenção de inscrição deverá solicitá-la no formulário de inscrição para o V MIDCPII, o mesmo que todos utilizarão. Haverá um campo em que o delegado precisará marcar se quer ou não utilizar uma das vagas custeadas. 

O critério para o recebimento da isenção será a ordem de inscrição. A partir do momento em que atingirmos o número de vagas isentas disponíveis, os demais inscritos serão alocados em vagas comuns e deverão pagar a taxa, independentemente da opção marcada no formulário.

É importante deixar claro que o pedido de isenção não gera distinção entre os delegados e não afeta a distribuição das delegações. As representações serão distribuídas de acordo com a ordem de inscrição. Entretanto, os delegados isentos deverão apenas confirmar o recebimento da delegação por e-mail, enquanto os demais delegados precisarão efetuar o pagamento da taxa e enviar o comprovante para o secretariado dentro do prazo estipulado.

Vale lembrar, é claro, que devem pedir isenção somente aqueles que precisam do custeio para participar do evento. Caso contrário, aqueles que realmente necessitam serão prejudicados. Usem o bom senso! 

O Banco de Roupas

O Banco de Roupas é um projeto social adotado pelo secretariado do Modelo Interno de Diplomacia do Colégio Pedro II desde a sua quinta edição. Ele tem como principal objetivo garantir aos delegados e delegadas a vestimenta adequada para participar do evento. 

Podem participar do Banco de Roupas os estudantes que não possuem as vestimentas adequadas para participar do evento e tampouco têm condições de comprá-las ou pegá-las emprestadas de outras maneiras. É importante destacar que, para que seja possível atender a todos, somente aqueles que não têm roupas que se enquadram no Código de Vestimenta (detalhado no Guia de Regras e no Regulamento do Banco de Roupas) e que não têm como consegui-las de outras maneiras devem se inscrever no Banco de Roupas.

Para ter acesso ao Banco de Roupas, é necessário preencher um formulário de inscrição, no qual serão solicitados os dados pessoais e o manequim do(a) delegado(a). Ele será disponibilizado após a inscrição.

Como posso ajudar?

Você poderá colaborar com o Banco de Roupas doando ou emprestando roupas sociais que estejam de acordo com o Código de Vestimenta. Para isso, é só preencher o formulário indicado no Regulamento do Banco de Roupas!