IMPRENSA

IMPRENSA

Cobertura completa do VI MIDCPII
O comitê de imprensa é responsável por acompanhar e cobrir todos os acontecimentos do MID. Entre deadlines, entrevistas e coletivas, o delegado de imprensa é aquele que não para nem por um minuto e está sempre à procura de informação. 
Este ano, a imprensa do MID vai manter sua tradição de estar sempre inovando e trazendo novas plataformas e meios de atuação. Os delegados deverão ser capazes não só de redigir bons textos jornalísticos, mas também de lidar com prazos, seguir a linha editorial de seu jornal e trabalhar com diferentes tipos de mídia. Uma boa reportagem tem o poder de mudar os rumos de um comitê!
Delegar na imprensa é uma experiência incrível não só para aqueles com inclinações ao jornalismo, mas para qualquer um que deseja desenvolver suas habilidades de se expressar. Estamos te esperando!

mesa diretora

Ana Clara Sabino

Olá, delelindas e delelindos! Meu nome é Ana Clara Sabino, mas prefiro ser chamada de Ana. Tenho 17 anos e estou no segundo ano, no Campus de São Cristóvão. Não é só minha primeira vez como diretora, como também é apenas meu terceiro modelo. Sou apaixonada por Game of Thrones e Law and Order: SVU. Qualquer dúvida ou teoria sobre quem seria um Azor Ahai melhor do que o mostrado na série, só falar comigo!

Eduardo Rangel

Olá meus queridos!! Me chamo Eduardo Rangel, tenho 19 anos, sou ex-aluno de São Cristóvão e hoje estou cursando Música na Unirio. A imprensa do MIDCPII já é praticamente minha casa, estou aqui desde a terceira edição e se eu volto todo ano é porque amo amo de coração esse comitê. É minha primeira vez fazendo parte da mesa diretora e espero poder fazer com que a experiência de vocês seja tão maravilhosa quanto foi a minha. Sou uma pessoa muito tranquila e estou sempre disponível pra qualquer dúvida ou reclamação. Aguardo vocês no VI MID!!!

Lara Oliveira

Olá, delegadas e delegados! Meu nome é Lara, tenho 17 anos e estou no 3˚ano do E.M. no CP2 Niterói. A imprensa é a minha paixão e com certeza uma das experiências mais incríveis. Muita correrimas muitas emoções! Será um prazer enorme atravessar a Baía de Guanabara nesses 4 dias para participar do MID. <3

Luiza Dettmar

Oi, galera! Me chamo Luiza Dettmar, tenho 18 anos e me formo esse ano no CPII – Engenho Novo. É a minha primeira vez como diretora em um modelo e eu estou um pouco nervosa, mas é sempre uma honra fazer parte da Imprensa! Farei de tudo para que a experiência de todos seja incrível e sei que aprenderemos muito juntos. É isso, até mais!

Matheus Santiago

Fala galerinha querida! Muito prazer! Meu nome é Matheus Santiago, tenho 20 anos, e serei diretor de Imprensa nessa belíssima edição do MID! Espero que façamos diversas peripécias pelos comitês, aprontando de montão e tirando a paz de todos os diretores do jeitinho frenético que só quem experimenta imprensa conhece. Se tá em dúvida de vir pra cá? Vem logo bobo, aqui a única restrição é: “não é permitido a entrada de hackers suspeitos no laboratório de informática”. Então qualquer coisa, se disfarça bem que tá suave. Vamo aprender junto nesse modelo que apenas cresce e engrandece o petrossecundense raiz!

Raabe Vitória

Oi delelindos, tudo bom? Eu me chamo Raabe Vitória, tenho 19 anos, ex aluna do CP2 São Cristóvão, atual estudante de filosofia na UFRJ e serei diretora de vocês! Esse é meu quarto (e último) MID, porém, minha primeira vez na imprensa. Participei como delegada da OMS no III MIDCPII em 2016, como diretora da CPI no IV MIDCPII em 2017, como diretora da CSM no IV MODOW, e como diretora da UNODC no V MIDCPII ano passado. Esse ano ainda serei diretora de outros dois modelos além do MID. Sou total e completamente apaixonada pela modelândia. Espero que o MID desse ano venha acrescentar muito, tanto a mim quanto aos senhores, futuros delegados de tão importante comitê. Podem contar sempre com cada diretor desta maravilhosa imprensa, vocês serão muito bem atendidos. Bom, it’s all, folks, até o tão aguardo MID!

Robertha Braga

Oi, mores! Meu nome é Robertha Braga, tenho 17 anos e estou cursando o 3º ano do ensino médio no CP2-Niterói. Fui pega de surpresa com o convite pra ser diretora do MID, então ainda tô me acostumando com a ideia. Apesar da descrença, fico imensamente feliz por ter aceitado embarcar nessa aventura com vocês. Admito que sou ratinha da imprensa e, inclusive, participei do MID ano passado como delegada (assim como vocês). Estou muito animada pra conhecê-los e tenho certeza que essa edição será incrível. Vejo todxs lá! 💖