COP21

Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (2015)

Alterações climáticas e o Protocolo de Kyoto

A discussão acerca da questão ambiental é algo de extrema urgência para o planeta, pois continuando aos moldes atuais a Terra não irá suportar e entraremos em um ciclo de destruições e desastres, colocando em risco a própria existência humana.
A 21a Conferência das Partes ocorreu no período de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015 em Paris, França. Ela possui como objetivo central debater as mudanças climáticas que estão ocorrendo no planeta e assim estabelecer acordos que busquem combater essas mudanças, bem como reduzir as emissões de gases de efeito estufa, além de manter o aquecimento global abaixo de 2°C, enfatizando sempre que esse é um problema de ordem global. Portanto, é com imenso prazer que trazemos essa discussão para a sexta edição do Modelo Interno de Diplomacia do Colégio Pedro II, na confiança de que os debates resultarão em propostas e soluções.

mesa diretora

Camilla Perreli

Olá, futuras e futuros delegadxs! Me chamo Camilla Perreli, tô com 18 anos e curso Ciências Sociais na UERJ. Fui aluna do cp2 de São Cristóvão na turma de Meio Ambiente e me formei em 2018. E em 2018 também, eu tive minha primeira experiência com modelos, e olha que eu disse que dessa água eu não beberia! Agora tô me afogando… e sou diretora desse comitê maravilhoso ao lado de mulheres incríveis! Estou ansiosa pra conhecer vocês e venham pra COP21!! Espero vocês conosco tendo uma experiência maravilhosa num comitê tão importante. Um beijo!

Isabela Facadio

Oi meninxss, tudo bom com vocês? A diretora mais blogueirinha do melhor comitê chegou! Eu sou Isabela Facadio, tenho 18 anos, faço Letras na UFRJ e sou ex aluna do CP2 São Cristóvão, da turma de técnico em Meio Ambiente. Estou muito ansiosa pra conhecer esses rostinhos  maravilhosos que estão dispostos a ver um mundo melhor e a debater sobre o Meio Ambiente, um assunto tão importante atualmente. Espero todxs vocês na COP21 do VI MID CP2. Um beijão, da sua diretora!

Júlia Chagas

Olá futuros delegados! Me chamo Júlia Chagas, tenho 18 anos e estudei no CPII de São Cristóvão na turma de Meio Ambiente de 2016 a 2018. Comecei a cursar Engenharia Agrícola na UFF no início desse ano, porém farei o ENEM novamente com o objetivo de passar para o curso de Direito, na mesma Universidade. Essa é a segunda vez que vou participar do MID, e será a minha primeira vez como diretora. Espero que vocês tenham uma experiência maravilhosa no VI MID e aproveitem bastante a oportunidade de participar desse modelo diplomático, tenho certeza que será uma experiência muito divertida e enriquecedora para a vida acadêmica e pessoal de vocês. Até setembro!

Rayza Emanuella

Oiii futuros delegadxs!!!! Meu nome é Rayza Emanuella, tenho 18 anos e atualmente curso Geografia na UFRJ, sou ex-aluna do Colégio Pedro II – Campus São Cristóvão, da turma de Meio Ambiente. Minha primeira experiência no mundo das simulações foi no III MID e me encantei com esse mundo desde então, aprendi muito e pude desenvolver minha argumentação e oratória. Essa é a minha primeira vez como diretora e eu estou muito animada para conhecer vocês e começar a construção do debate no comitê, temas ambientais são de extrema importância. Espero que vocês possam aproveitar muito o comitê e tenham uma experiência incrível!!!! Vejo vocês em setembro 🙂