AUA

Assembleia da União Africana

A crise migratória na África

A questão dos imigrantes não é novidade no mundo. Atualmente, muito se fala sobre os mexicanos tentando cruzar a fronteira com os Estados Unidos ou dos sírios buscando uma vida melhor na Europa. Porém, pouco se fala dos africanos que deixam seus países devido à guerra, fome ou perseguições. Menos ainda falamos que esses indivíduos buscam refúgio, majoritariamente, em países vizinhos no próprio continente.

É sobre isso que vem tratar a Assembleia da União Africana: Maneiras de lidar com essa crise que assola o continente e cumprir com o maior objetivo da organização que é o desafio de integrar o continente africano e fortalecê-lo. Falar sobre África nesse comitê é mais do que falar sobre as questões dos africanos fugidos, é falar sobre as causas que os forçam a fugir e como isso se reflete no continente. A Assembleia da União Africana te convida a discutir maneiras humanas e práticas de lidar com um assunto tão delicado.

mesa diretora

Danilo Faustino

Fala, delegados e delegadas! Sou o Danilo Faustino e vou ser o diretor desse comitê incrível que é a Assembleia da União Africana sobre a crise migratória que está instalada no continente. Tenho 18 anos, estudei no campus Engenho Novo (Técnico em Informática) e nos dias do modelo estarei no 2° Período de Relações Internacionais na UFRJ. Entrei na modelândia no V MID e pra mim é mais que uma honra ser diretor nesse modelo lindo. Espero conseguir acolher e transmitir a paixão pela simulação da melhor forma possível, por isso estou disposto a ajudar sempre! Vejo vocês na Assembleia!

João Carlos Nogueira

Meu nome é João Carlos, sou ex-aluno do Campus São Cristóvão e atualmente curso Direito na FND-UFRJ. Participei do terceiro e do quarto MID como delegado, e do quinto como diretor; o MID é apaixonante e um apaixonado vos fala.  Todos os momentos, cada discussão travada e todos os conhecimentos adquiridos nos debates e nos estudos tornam o modelo uma experiência agradabilíssima, inesquecível e extremamente importante para qualquer um que participe.  A AUA tratará de um tema muitíssimo percebido na história das civilizações e que está muito em voga no debate público internacional atual: a crise migratória; em específico, trataremos dos reflexos da temática no continente africano. Dessa forma, debatê-lo com profundidade no MID levará vocês a pensarem sobre o tema e sobre o mundo de uma maneira muito mais interessante, ampla, consciente e aprofundada. É uma oportunidade única e que vocês só terão da mesma forma enquanto forem parte do CP2. Portanto, deixo aqui meu convite: Venham para o MID e VENHAM PARA A AUA! Vocês só têm a ganhar!

 

Marcos Noronha

EAÍ GALERINHA BELEZA? Quem vós fala é Marcos Noronha, 19 anos, estudo no CP2 do Engenho Novo e finalmente estou no 3º ano do ensino médio integrado ao técnico de informática. O IV MID foi meu primeiro modelo, por esse motivo estou muito animado e ansioso para retornar como diretor nessa edição. Estou ansioso para que possamos debater e se possível resolver a crise migratória que assola o continente africano. Enfim, espero causar nos senhores a mesma paixão que meus diretores me causaram em 2017 e que me fez permanecer até hoje nesse espaço lindo que é a modelândia. Qualquer dúvida sintam-se a vontade para me chamar no zap, estarei sempre disposto a ajudar e farei o melhor possível para que tenham uma ótima experiência. Nos vemos no VI MID 🙂

Suzana Beatriz Gonçalves

Olá, sou Suzana Beatriz Gonçalves, tenho 17 anos. Sou do Campus Engenho novo, do ensino médio técnico em informática e pertenço ao Grêmio como também já fui representante de turma. É um prazer compor a organização do VI MIDCPII! <3

 

Joana Gomes

Olá, delegades! Eu sou Joana, estudo no campus São Cristóvão e estou muito ansiosa para conhecê-los. O MID foi o meu modelo de entrada na modelândia e me deu a oportunidade de conhecer esse mundinho incrível. Sendo assim, eu espero que os senhores tenham uma boa experiência e se sintam tentados a continuar, tal como ocorreu comigo. Venham para a Assembleia da União Africana e nos vemos no VI MID!